A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, por meio da Defesa Civil Municipal, alcançou um feito notável em 2023, com o reconhecimento de quatro decretos de situação de emergência pelo Estado e pela União.
Essa conquista, que reflete o compromisso de gestão com a segurança e bem-estar da população, traz recursos exclusivos para a cidade.
O Coordenador da Defesa Civil Municipal e Vice-Prefeito, Rogério Gomes de Moura, enaltece essa marca histórica, destacando como esses reconhecimentos demonstram o compromisso contínuo da administração em garantir a proteção dos cidadãos de Pinheiro Machado.
Cada decreto de situação de emergência não apenas identifica as necessidades emergenciais do município, mas também desencadeia o apoio financeiro necessário para lidar com tais situações.
“Com os decretos homologados e reconhecidos, Pinheiro Machado está sempre apto a receber recursos. A importância desses decretos vai além da assistência financeira, uma vez que eles facilitam a mobilização de recursos, aquisição de equipamentos especializados em casos de desastres naturais, como alagamentos, danos em estradas, secas prolongadas e outros eventos adversos. Isso possibilita uma resposta mais eficaz e rápida a situações de crise, garantindo a segurança da comunidade local”, destaca Rogério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário