A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, deu início ao processo de recuperação da Central de Resíduos da Zona Sul. Em um esforço conjunto para restaurar o local, a administração municipal faz um apelo à população para que não descarte lixo no local, sob pena de multa.
Na tarde desta sexta-feira, 29 de setembro, o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Térbio Gallo esteve verificando o serviço promovido durantes esta semana.
“Estamos empenhados em promover uma gestão ambiental responsável e eficaz, e para isso, a recuperação da Central de Resíduos da Zona Sul é uma etapa fundamental desse compromisso”, destaca o secretário Térbio Gallo.
CÂMERAS DE MONITORAMENTO
Para proteger a fiscalização e coibir práticas confortáveis, a Central de Resíduos da Zona Sul receberá um sistema de monitoramento por câmeras. Isso permitirá identificar e punir aqueles que desrespeitarem a legislação ambiental vigente, que prevê multas para quem descartar lixo de forma irregular.
Térbio enfatiza a importância da colaboração da população nesse esforço conjunto.
"Estamos buscando limpar e organizar a cidade e pedimos a colaboração da população. Pois muitas vezes os locais são limpos e dias após novamente são realizados descartes irregulares nos locais", completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário