Na segunda-feira, 24, foi realizado encontro na Câmara Municipal de Candiota para debater sobre mudanças nos trevos ao longo da BR-293 e que dão acessos às sedes dos municípios de Pinheiro Machado, Piratini, Candiota e Hulha Negra.
O encontro foi presidido pelo deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, e contou com a presença de representantes do Dnit de Pelotas (responsáveis pela gestão dos 172km da BR-293), do prefeito Ronaldo Madruga e do vice Rogério Gomes de Moura, do prefeitos Renato Machado (Hulha Negra), Márcio Porto (Piratini) e Luiz Carlos Folador (Candiota), além de lideranças e vereadores dos municípios interessados.
Mainardi na oportunidade informou que esteve recentemente com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em Uruguaiana, quando ele anunciou recursos na ordem de R$ 6,5 milhões para obras de infraestrutura em estradas gaúchas.
No encontro foi proposto e aceito por todos os prefeitos, que os projetos para mudanças nos trevos sejam feitos pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), que é composto pelos quatro municípios diretamente interessados, além de Aceguá, Pedras Altas e Herval.
O prefeito Ronaldo Madruga reforçou as horríveis estatísticas de vidas perdidas nesses trevos, dizendo que ainda se agravou com o fechamento do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Pinheiro Machado.
Ainda, o prefeito lembrou do manifesto feito no ano passado, sendo que o município enviou pedidos de providências.
“Nunca houve resposta do governo federal, mas agora com uma nova administração talvez haja mudanças e somos parceiros para ajudar a bancar os projetos”, atestou.
O deputado ainda pediu que o Dnit faça estudos para implantar terceiras faixas em alguns trechos entre Bagé e Pelotas, bem como, aponte também soluções para os trevos secundários de Pinheiro Machado e de acesso ao frigorífico Marfrig Pampeano, em Hulha Negra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário