Na tarde de hoje (11) teve inicio na Escola Manoel Lucas Prisco o Projeto Samuzinho nas escolas.
O projeto será feito em todas as escolas do município onde alunos e professores vão participar, o objetivo é eles saberem o número 192 quando chamar, trotes e sobre alguns procedimentos.
Além de capacitar os professores e funcionários do município a respeito dos primeiros socorros conforme lei Lucas.
A LEI LUCAS
O tema é tão fundamental que, desde março de 2019, por exemplo, todas as escolas do Brasil devem ter professores e colaboradores capacitados em primeiros socorros.
A obrigatoriedade foi estabelecida em outubro de 2018, após a aprovação da Lei 13.722, chamada Lei Lucas, que tornou obrigatório o treinamento em primeiros socorros nos estabelecimentos de ensino básico e recreação infantil.
O nome foi dado em homenagem ao menino Lucas Begalli, que morreu engasgado em uma excursão escolar. As professoras que acompanhavam os alunos não sabiam como agir e não conseguiram salvar a vida do garoto.
O engasgo é uma das situações com as quais o curso ensina a lidar. A dor da tragédia levou a família de Lucas a lutar para proteger outras crianças desse risco. O esforço valeu a pena com a aprovação da lei no Congresso Nacional, após anos de luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário