segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Abaixo-Assinado pela Energia Elétrica

 



O Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado é uma instituição civil sem vínculo político-partidário, que atua em defesa dos direitos dos servidores públicos municipais. Mas mais do que isso, somos uma instituição também preocupada e engajada com o bem-estar da nossa comunidade como um todo. 

E o assunto que queremos levantar não implica somente no bem-estar, mas também nos direitos de nossos cidadãos, que pagam suas contas em dia e estão, inclusive, sendo privados, em muitos casos, do direito ao trabalho para ganhar seu sustento, e ainda pior, amargando prejuízos que fatalmente não serão ressarcidos. 

As frequentes interrupções do abastecimento de energia elétrica, bem como sua absurda oscilação e a demora da empresa responsável pelo serviço para sanar os problemas tem gerado um efeito em cascata, que passa pela falta de água, interrupção dos sinais de internet e sobrecarga também seguida de interrupção dos serviços de telefonia móvel. 

Os prejuízos são incalculáveis, tanto para quem mora na cidade, quanto para quem reside no zona rural, em localidades que ficam dias abandonadas sem o serviço, que é cobrado religiosamente em dia, pelo qual se paga caro, com ameaça de corte caso as faturas não sejam quitadas. Por isso, a partir de hoje, queremos convidar você, cidadão pinheirense, a começar a se mobilizar. 

Não podemos aceitar o que está acontecendo e alguma coisa precisa ser feita. Ficarmos de braços cruzados ou apenas nos manifestando nas redes sociais, infelizmente, não vai nos ajudar muito. Lançamos, a partir de hoje, um abaixo-assinado, para dar voz e encorpar nosso descontentamento com a atual situação. Até o dia 04 de fevereiro, estaremos recolhendo assinaturas, que serão levadas ao Ministério Público, solicitando que medidas efetivas sejam tomadas. 

Afinal, já sofremos há tempos com esse descaso, mas a situação vem se agravado e não podemos mais sofrer com seus efeitos. Pedimos a você, que como nós, está no seu limite: assine o documento. Convide seus amigos a fazer o mesmo. 

Compartilhe esse post e leve essa mensagem a mais pessoas. Com poucas atitudes, podemos conseguir que alguma coisa, de fato, seja feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário