A diretoria do Simpim promoverá no próximo sábado um debate entre os candidatos à prefeito nas eleições suplementares de Pinheiro Machado.
O mesmo será transmitido pela página do Simpim, na rede social Facebook a partir das 9h30min.
A nova eleição majoritária acontece por que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu como inelegível o candidato vencedor do pleito de novembro de 2020, neste caso, a legislação determina a realização da eleição suplementar.
No ano passado, o candidato a prefeito Carlos Ernesto Betiollo concorreu sub judice, obteve maioria dos votos válidos, mas a Justiça Eleitoral negou os recursos e impugnou a candidatura com base na Lei da Ficha Limpa.
Com a impugnação da candidatura, Betiollo não assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2021. Desde então, o município vem sendo administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Madruga.
Segundo o chefe do Cartório da 35ª Zona Eleitoral, Alexander Mendonça, a eleição suplementar segue as mesmas normas do pleito de novembro de 2020. Ao ser questionado sobre a pandemia, Mendonça explicou que o decreto municipal e os protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária deverão ser cumpridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário