Os integrantes da Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Carvão Mineral estarão reunidos, na quinta-feira (17), com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para tratar sobre a Política Nacional do Carvão Mineral.
A audiência foi solicitada pelo presidente da Frente, Daniel Freitas (PSL/SC), o vice-presidente, Afonso Hamm (PP/RS) e o senador Luís Carlos Heinze. Também estará presente na reunião o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Zancan.
Entre os assuntos que serão tratados na reunião está a incorporação do carvão mineral na matriz energética brasileira de forma moderna e eficiente.
Outra demanda é a reconversão e modernização com a substituição das usinas mais antigas por novos empreendimentos com mais tecnologia e menor impacto no meio ambiente.
“Também vamos tratar inclusão do carvão mineral nos leilões de energia do governo federal dada a necessidade de diversificação da matriz energética nacional que viabiliza novos empreendimentos e projetos de geração térmica a carvão mineral”, assinala Hamm ao citar os importantes projetos já foram apresentados como o da Usina Nova Seival, a segunda fase da UTE Pampa Sul, ambas em Candiota e a Usina Termelétrica Ouro Negro, em Pedras Altas.
O vice-presidente da Frente assinala a importância do estabelecimento de políticas efetivas ao setor do carvão mineral que oportuniza energia firme e a geração de milhares de empregos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário