Na segunda quinzena de março, o Hospital de Pinheiro Machado implantou a Ala Covid disponibilizando seis leitos para pacientes positivos que necessitam de internação.
A Ala Covid é o resultado de uma parceira entre o hospital, a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde do RS e o município de Pinheiro Machado com o objetivo de melhor atender a população e evitar o deslocamento para outras cidades.
Na quinta-feira (1), a primeira paciente atendida na Ala Covid recebeu alta da unidade, a pelotense Dilce Bittencourt Chagas, 67 anos, foi internada no dia 24 de março, hipertensa e com problemas de obesidade teve o diagnóstico de pneumonia decorrente da infecção do novo coronavírus.
Analu Chagas, filha da paciente, contou a reportagem que a mãe mora em Pelotas e veio para cá após ter feito o teste e o resultado negativo.
Tinha tido contato com familiar positivo. “Chegou à cidade e ficou em isolamento até sentir os primeiros sintomas e realizar novo teste e ter o resultado positivo”, relatou.
“Vivemos um momento muito complicado, medo, angústia, mas graças a Deus e ao atendimento que recebemos da equipe da saúde aqui em Pinheiro tudo terminou bem”, contou Analu.
Analu e o marido residem em Pinheiro Machado, também testaram positivos, já estão recuperados e não precisaram de internação hospitalar. Além deles, outros 14 pessoas da família, moradores da cidade de Pelotas, testaram positivo para a Covid 19 e se recuperam bem.
“Peço às pessoas que se cuidem e levem a sério o distanciamento”.
E finalizou agradecendo aos profissionais de saúde que cuidaram da mãe durante este período. “Tinha tudo pra dar errado, mas a equipe de saúde foi fantástica. O atendimento que tivemos aqui garantiu a boa recuperação, sou muito grata a todos”.
Por Eunice Garcia em Parceria com Blog Pinheironline
Nenhum comentário:
Postar um comentário