quarta-feira, 7 de abril de 2021

Prefeitura de Pinheiro Machado irá contratar professores, auxiliares de serviços complementares e administrativo

 


Foi aprovado na terça-feira (06), na Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a contratar professores, auxiliares administrativos e auxiliares de serviços complementares para a rede de ensino de Pinheiro Machado. 

Vagas: - 48 professores para Educação Infantil e para o Ensino Fundamental, mais 27 cadastros reserva; - 6 auxiliares de serviços complementares, mais 1 cadastro reserva; - 1 auxiliar administrativo de escola, mais 1 cadastro reserva. 

O número de vagas específicas para cada faixa de ensino, bem como atribuições, carga horária e remuneração, serão dadas em Edital a ser publicado e os contratos serão regidos pelo sistema administrativo, com vencimento básico conforme o Piso Nacional do Magistério, aplicando-se as vantagens decorrentes do Plano de Carreira do Magistério do Município, dado pela Lei Municipal nº 1123/1986 e alterações posteriores. 

Os contratos terão vigência até 17 de dezembro de 2021, podendo ser rescindidos antecipadamente nos casos previstos na Lei ou por interesse de uma das partes, que dependerá de comunicação prévia de 30 dias. Os candidatos ao preenchimento das vagas serão selecionados por Processo Seletivo Simplificado, a cargo da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto. 

O ano letivo iniciou com falta de 48 professores sendo que as escolas já receberam orientações para administrar esta situação em consonância com a Secretaria de Educação. O ano letivo em Pinheiro Machado iniciou no dia 15 de março de maneira remota. "Nestes primeiros 45 dias as escolas estarão realizando um plano de sondagem referente aos conteúdos de cada série do ano de 2020, sendo que a partir de maio os professores começarão a trabalhar os conteúdos do ano de 2021", explicou Rosa. Respeitando as medidas de combate ao Covid-19, o município agora corre para estruturar todo processo seletivo. 

A data para realização do mesmo deve ser divulgada até o final de abril. à(s) 02:00 Sem comentários: Enviar a mensagem por email BlogThis! Partilhar no Twitter Partilhar no Facebook Partilhar no Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário