A Delegacia de Polícia de Candiota, sob coordenação dos Delegados de Polícia Cristiano Ribeiro Ritta, deflagrou nesta data a Operação Fase A, com ações simultâneas nos municípios de Candiota e Bagé, visando o combate a uma série de furtos de fios e cabos de cobre ocorridos ao longo do ano de 2025, especialmente em empresas localizadas em Candiota.
As investigações apontam que os crimes investigados causaram prejuízo estimado em mais de R$ 1.500.000,00 às empresas. Durante as diligências, foram cumpridos 11 Mandados de Busca e Apreensão, que integram a fase ostensiva da operação, resultando na prisão de 4 investigados.
De forma articulada, também foi desencadeada a Operação Condutor, no município de Pinheiro Machado, coordenada pelo Delegado Guilherme Nunes, onde foram cumpridos 2 Mandados de Busca e Apreensão relacionados a furtos de cabos na unidade da Fábrica de Cimento Votorantim, localizada na Vila Umbu.
Durante as ações, foram apreendidos diversos objetos vinculados diretamente à prática dos crimes, incluindo ferramentas utilizadas nas ações criminosas, aparelhos celulares e um veículo que era utilizado por um dos investigados para o transporte do material furtado.
A Polícia Civil destaca que as investigações continuam em curso, sendo esperadas novas prisões e apreensões de bens pertencentes a outros envolvidos na organização criminosa responsável por estes delitos. A operação contou com o apoio integral das Delegacias da 9ª Região Policial, bem como da Força Tática do 6º RPMon, do Setor de Inteligência da Brigada Militar e da Patrulha Ambiental.
Essa atuação integrada demonstra a efetiva preocupação das autoridades com a segurança pública e reforça o compromisso da Polícia Civil e das forças de segurança com a proteção da comunidade e o enfrentamento qualificado à criminalidade patrimonial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário