O município de Pinheiro Machado prepara uma programação especial para comemorar mais um ano de história. As atividades iniciam no domingo, dia 27 de abril, e se estendem até o domingo seguinte, 4 de maio, reunindo eventos culturais, esportivos, educativos e religiosos, com momentos para todas as idades.
No domingo, 27, a festa começa com o encontro de carros antigos, às 9h, seguido do passeio "Pedalando pela Saúde", às 9h30. Ao meio-dia, o Parque Charrua recebe um grande almoço de confraternização. Às 14h, as atividades retornam à Praça Central.
Na segunda-feira, 28, às 20h, acontece a tradicional Sessão Branca na Maçonaria. A terça-feira, 29, será dedicada à educação e à valorização da história. A partir das 9h30, alunos dos 8º e 9º anos de todas as escolas, incluindo a Hipólito Ribeiro, participarão de um momento de interação no Ginásio Municipal Manuel Lucas Prisco.
A programação inclui palestras com a professora Mariza Dias da Rosa e a exibição do filme “Lanceiros Negros”, comentado por Juacema Lima Costa e pelo padre Eleutério Conrado da Silva Júnior. Às 15h, a cidade entra no clima da festa com um animado Bailinho de Rua. Já às 19h, a Câmara Municipal recebe a palestra “Nossa terra: dos 100 aos 150 anos”, com manifestação inicial de Carlitos Dutra e palestras de Silvia Helena e Nikão.
No dia 30, quarta-feira, às 9h30, o Grupo de Estudos Históricos Odil Peraça Dutra – Pró-Memória Cacimbinhas promove uma palestra especial. Na sequência, acontece nova interação com os alunos do 8º e 9º anos, novamente com exibição do filme “Lanceiros Negros” e falas das professoras Mariza Rosa e Magda Afonso, além de Juacema Lima Costa e padre Eleutério Conrado da Silva Júnior.
A quinta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, será voltada ao lazer. A partir das 13h30, ocorre a Passeata da Bicicletinha e, na sequência, as crianças poderão aproveitar uma divertida Tarde de Brinquedos.
Na sexta-feira, 2, às 15h, será realizado um culto macroecumênico, seguido por uma roda de capoeira às 16h.
O sábado, 3, começa com a Feira da Terra, às 10h, e segue com uma tradicional mateada às 15h. Às 19h, será dada a largada do Rallye.
Encerrando a programação, o domingo, 4 de maio, contará com a retomada do Rallye às 8h, exposição de carros rebaixados às 11h, chegada dos participantes do Rallye e, às 18h, um grande show com o artista Ricardo Bergha.
A celebração reforça o orgulho de ser pinheirense e convida toda a comunidade a participar, prestigiar e comemorar juntos mais um ano de conquistas, cultura e história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário