No último domingo foram furtadas e abatidas cinco matrizes ovinas prenhas na localidade da Serra do Passarinho, interior de Pinheiro Machado.
O crime de abigeato foi registrado na Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato. De acordo com o relato dos proprietários, os animais haviam sido dosificados recentemente, então a carne é imprópria para o consumo, podendo causar intoxicação e problemas de saúde ao ser ingerida.
Se tratavam de fêmeas da raça Corriedale, em estágio intermediário da gestação. Seis animais foram amarrados com cordas e conduzidos até um local afastado cerca de 1 km do potreiro onde estavam, no percurso um dos animais consegui escapar dos bandidos, sendo os outros cinco abatidos. Os prejuízos econômicos diretos atingem o valor de 3 mil reais.
O furto de animais é um problema sério que afeta muitos criadores de ovinos da região. Os prejuízos causados por essa prática vão além da perda financeira imediata, impactando também na segurança e tranquilidade dos produtores rurais, e tem feito com que muito abandonem a atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário