Está sancionado o Projeto de Lei, de autoria do Vereador Éliton Rodrigues - MDB, que reconhece oficialmente no Município de Pinheiro Machado, o rodeio campeiro praticado pelos Centros de Tradições Gaúchas – CTGs e outras organizações, sendo elas entidades tradicionalistas ou não, como patrimônio cultural, prática esportiva e de relevante importância social e econômica para o município de Pinheiro Machado.
Consideram-se rodeios as provas equestres e atividades de montaria ou de cronometragem, nas quais é válida a habilidade do peão ou prenda em dominar o animal com perícia, tais como montarias; prova de tonéis; cavalgada; provas de rédea; gineteada; vaca parada; prova de laço; chasque; prova do Couro.
A realização de rodeios e demais práticas deverão prezar pelo cuidado aos animais e normas sanitárias vigentes, além de estritamente dentro do que estabelece a legislação e dos bons tratos aos animais.
Éliton que tem defendido o tradicionalismo, também foi o autor da moção de repúdio contra o Deputado Estadual Rodrigo Maroni - PSDB que protocolou projeto de Lei na Assembleia proibindo os rodeios em todo Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário