quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Situação do Transporte Escolar do Colégio Hipólito Ribeiro

 


Cerca de 57 alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro utilizam transporte escolar regularmente para ir à escola. 

Neste ano de 2020, apenas a linhas que trazem os alunos de Torrinhas, Aroeira, Porongos e Espinilho está operando pelo convênio do Estado. 

 As demais linhas dos Assentamentos, Passo do Machado, Libânea, São João Batista e Umbu, está funcionando em função de um acordo com a Prefeitura Municipal, que entendeu que os alunos não poderiam ficar sem aula, porque o transporte estadual, que traria estes alunos para a cidade não começou funcionar, embora este empréstimo de transporte ocorra até o dia 25 de fevereiro. 

Há sinalização de que este transporte volte a funcionar com as empresas contratadas pelo Estado no mês de março. 

O diretor Sandro Rosa, esteve em contato com várias famílias que têm filhos que utilizam o transporte escolar e explicou todas as dificuldades que a escola enfrenta com as linhas de transporte, mas mostrou-se otimista com o retorno, prometido pela 5ª CRE, para o mês de março. 

Neste momento de dificuldades os alunos estão vindo para as aulas e permanecendo o dia todo, em função do contraturno de cada turma, mas isto gerou um desconforto para as famílias, que alegam que os alunos ficam muito tempo ociosos dentro da escola, já que não são todos os dias que acontecem os contraturnos de turmas específicas. 

Para minimizar este problema, o diretor reorganizou toda uma nova logística de trabalho, concentrando os alunos do transporte apenas nas turma com finalização 3 (103, 203, 303) e estabeleceu o contraturno destas turmas apenas na quinta-feira, fazendo com que os alunos permaneçam na escola apenas às quintas-feiras. 

O Colégio prioriza o bem-estar dos alunos e que a aprendizagem acontece de fato. Desta forma expressa-se este esclarecimento à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário