sábado, 19 de fevereiro de 2022

Controle de natalidade de cães e gatos é Lei Federal

 


Conforme a Lei 12.426/2017, o controle de natalidade para cães e gatos deve ser realizado em todo território nacional, levando em consideração procedimentos que garantam a segurança do animal. 

O município de Pinheiro Machado já conta com o Programa de Castrações, mas ainda não faz a utilização de microchipagem, o que facilitaria o controle da população de castrados e não-castrados. O controle de natalidade aliado ao uso de microchip e censo, possibilita a identificação de locais onde existe superpopulações e a quantidade de animais que devem ser castrados. Segundo a vereadora Laura Ratto, “os três fatores: chip, censo e castração são a única forma para conseguirmos, de fato, ter resultados em relação aos maus-tratos e abandono animal”. 

Ainda de acordo com a vereadora, a microchipagem também facilita a identificação dos responsáveis pelo animal o que, em caso de abandono, é fundamental para punir devidamente os culpados. “Com toda essa engrenagem funcionando podemos nos considerar “do outro lado”. 

Com o trabalho sério feito pelos entes responsáveis, a vida dos animais e de nós, protetoras, terá um outro olhar e um outro sentido”, diz Laura.



Um comentário:

  1. Eu amo os animais tenho
    6 cachorros e 4 gatos aos quais amoo meus filhos de 4 patas meu bobi tem 19 anos também tenho capitu minha fiel companherinha e adotados são...Rui.pretinha..lessy e lobo meus mimosos tambem adotados..mel.guri..Wanda e jady meus gatinhos amados...sou a favor de um lar descente a eles pois são mais amigos e fiéis que qualquer ser humano..Parabéns Laura pelo seu esforço e amor pelos animais estou contigo e sei que terás muito sucesso nesta caminhada pois Deus é nossa senhora Aparecida estarão sempre contigo te iluminando e protegendo grande bjo te ADORO 😘❤🙏🙏

    ResponderExcluir