Na manhã do dia 24 de fevereiro os Secretários Municipais de Educação e da Saúde estiveram reunidos planejando o enfrentamento da COVID-19 nas respectivas áreas em que atuam, procurando manter e alargar o programa de segurança para retorno das aulas em 15 de março próximo.
As aulas na Rede Municipal iniciarão com calendário remoto, pelo menos até o dia 31 de julho, sendo que depois deste prazo, em conformidade com os Decretos e Protocolos da Saúde, poderá iniciar um novo modelo de trabalho junto às escolas.
O encontro entre os Secretários foi de grande valia, pois delineou-se um plano de compra de materiais para prevenção da COVID-19 com recursos específicos para aquisição destes materiais no valor de 29.000.00, com uma Portaria específica para tal.
Dessa forma, as escolas receberão totens, termômetros, tapetes higienizadores e demais produtos como álcool e água sanitária. A preocupação dos Secretários é manter a segurança e proteger ao máximo os profissionais que trabalham em Educação, bem como os alunos e famílias que circularão pelas escolas nos períodos das devolutivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário