Em live realizada no final desta terça-feira (23), o Executivo Municipal comunicou que a partir da quarta-feira (24) a Praça Central Angelino Goulart voltará a receber um cercamento.
Como explicado, dois lados ficarão com telas fixas. Já nos outros lados a Praça ficará aberta para que as pessoas no período da tarde, principalmente do interior, tenham um local para descansar.
A partir das 17h a tela será colocada nestes 2 lados, ficando a Praça novamente bloqueada para acesso.
A medida se dá referente ao aumento nos casos ativos de coronavírus na cidade.
O município conta com 11 casos ativos.
"Vamos retornar com o fechamento da praça para evitar aglomerações e alastramento do vírus", explicou Éliton Rodrigues, secretário de saúde.
Conforme explicou Éliton, o Decreto do Governo do Estado diz que o toque de recolher se dá a partir das 22h.
"Pedimos para que a população continuem com as medidas de prevenção e que após às 22h a população fique em casa e evite ao máximo sair às ruas", solicitou.
"
Os lados ficarão aberto durante o dia para as pessoas que vem do interior terem uma sombra para descansar e se alimentar. Infelizmente vou ter que fechar a praça, depois de ter retirado a tela, pois está voltando as aglomerações e as pessoas estão sem máscaras e isto se dá para salvar o funcionamento do comércio local", explicou Ronaldo Madruga, prefeito interino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário