A mãe de duas crianças, de 8 e 10 anos, que teriam sido torturas por uma babá, de 49 anos, a qual foi presa na madrugada de sábado, em Pinheiro Machado, após investigação da Polícia Civil, coordenada pela delegada Carolina Terres, também irá responder pelos mesmos crimes.
A delegada conta que a mãe irá responder por omissão aos crimes de tortura e castigo. “A babá recebia R$ 800 pelo serviço e ficava com os quatro filhos dessa mãe. A acusada (babá) negou as torturas”, relatou a autoridade. Outras duas crianças, de 12 e 14 anos, irmãos das vítimas, também eram cuidadas pela mulher.
As investigações apontam que acusada utilizava-se de uma chave de fenda e um cabo de vassoura para introduzir no ânus e na garganta das crianças e, ainda, também utilizava-se de um martelo para agredir os membros das vítimas, vindo a quebrar os dedos das mãos e a perna de um deles.
As crianças apresentavam diversas lesões. Entre as mais graves estavam as queimaduras nas orelhas, mordidas pelo corpo, cortes de faca na região da virilha, e uma das vítimas ainda estavam em estado avançado de desnutrição, pesando 18 quilos, quando deveria pesar cerca de 30 quilos pela sua idade, de 8 anos.
Diante da gravidade dos fatos, a delegada Carolina representou ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão preventiva, o qual foi expedido e imediatamente cumprido pelos policiais, na madrugada do sábado passado. A mulher está detida no Presídio Regional de Bagé (PRB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário