No início desta semana se reuniram no gabinete do Prefeito Zé Antônio, a médica veterinária Thaís Borges, acompanhada de sua auxiliar Jéssica Luna, do Vice-Prefeito Jackson Cabral, da Procuradora do Município Nathiane Vaz e do Secretário de Saúde e Ação Social Éliton Rodrigues, onde na ocasião foi assinado o contrato referente aos serviços de castração de fêmeas caninas.
Serão realizados um total de 20 procedimentos/mês, sendo que 10 castrações serão destinadas ao GPA UPA e outras 10, o Projeto Zoonoses, atenderá a população de baixa renda do município, que recebe algum beneficio social do Governo Federal.
Os procedimentos terão início em meados de fevereiro e se estenderão até o mês de novembro, atingindo a meta de 200 castrações já no ano de 2020.
O Prefeito Zé Antônio, comentou que assim cumpre com meta de governo, de apoiar o grupo de proteção aos animais.
O Secretário de Saúde enaltece a luta do GPA UPA que por muitos anos, atuaram sozinhos e sem apoio do poder público, que neste momento, haverá uma injeção de ânimo na equipe voluntária e que o Centro de Zoonoses vem sendo montado há cerca de 02 anos e que agora, com todas as liberações dos órgãos competentes em mãos e o contrato assinado, será possível dar esse importante passo que trará resultados significativos já no curto e médio prazo, inclusive podendo ser feito o acompanhamento dessa população animal castrada, já que todos serão identificados e microshipados.
O Centro de Controle de Zoonoses, se encontra instalado na sala 01 embaixo da Rodoviária e a partir do mês de fevereiro, contará com uma estagiária do curso de veterinária e funcionará em meio período, entre 8h e 12h para atender a população.
"Queridos amigos, essa conquista é de todos nós da comunidade Pinheirense.
Serão mais castrações e menos animais abandonados nas ruas, com filhotes. Agora é a hora de nos unirmos cada vez mais, para que esse Projeto dê certo e consigamos muitas outras vitórias pela frente. Seguimos com nosso trabalho a parte, por isso, sigam contribuindo e nos ajudando a mudar a triste situação de muitos animais", destacaram as voluntárias do GPA UPA via rede social Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário