Na tarde deste domingo, dia 7, os pinheirenses prestigiaram mais uma edição do tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, em alusão à Independência do Brasil. Com o tema “O papel da mulher frente à sociedade brasileira: celebrando todas as vozes”, o desfile destacou a relevância feminina no contexto histórico e em diferentes espaços sociais.
As escolas de Pinheiro Machado trouxeram para a Rua Nico de Oliveira mensagens de reconhecimento ao protagonismo das mulheres e à diversidade de vozes que constroem diariamente a história do país, seja no esporte, na política, na ciência, na educação, na cultura e em tantos outros espaços.
A concentração ocorreu em frente à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), de onde os grupos saíram em caminhada até a Praça Angelino Goulart. A abertura do Desfile Cívico 2025 foi realizada pelo Pelotão Mirim de Pinheiro Machado, escoltado por uma guarnição da Brigada Militar.
Após a abertura, desfilaram: Banda da EMEF Neli Betemps de Candiota, APAE, Projeto Conviver, Grupo de Capoeira Lanceiros Negros, Fanfarra da EMEF Senador José Ermírio de Moraes, Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, EMEI Tânia Maria Silveira Cardoso, EMEI Pinheirinho, EMEF Ana Tereza da Rosa, EMEF Dois de Maio, EMEF Senador José Ermírio de Moraes, Fanfarra da EMEF Manoel Lucas Prisco, EMEF Avelino de Assis Brasil, EMEF São João Batista, Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro, EMEF Manoel Lucas Prisco.
O encerramento foi realizado com o desfile da Frota de Veículos da Prefeitura de Pinheiro Machado e, por fim, pelo Grupo Loucos por Carros Antigos.
Imagens Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário