A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia de Candiota, com apoio de policiais da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Bagé, Brigada Militar, em ação conjunta com a CEEE-Equatorial, realizou na tarde desta sexta-feira (11/07) uma operação de combate ao furto de energia elétrica no bairro Residencial, no município de Candiota.
A ação foi deflagrada após diversas denúncias anônimas relatarem ligações clandestinas em imóveis da localidade, o que motivou a instauração de investigação preliminar.
Durante a operação, técnicos da concessionária de energia constataram irregularidades nos sistemas de medição de aproximadamente 10 residências.
Delegado Cristiano Ritta coordenou a Operação e ressaltou que a Polícia já identificou um dos principais responsáveis pelas ligações clandestinas, o que vinha gerando prejuízo financeiro significativo à companhia de energia elétrica. As pessoas envolvidas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia para serem ouvidas e serão responsabilizadas criminalmente pelo delito de furto de energia elétrica, que é tipificado como furto qualificado.
O crime de Furto de Energia Elétrica possui a pena que pode chegar a até 08 (oito) anos de reclusão. O inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e identificar todos os envolvidos.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, contribuindo diretamente para o combate a crimes que afetam a coletividade e prejudicam os serviços públicos essenciais.
Informações: DP Regional de Bagé
Nenhum comentário:
Postar um comentário