quinta-feira, 27 de março de 2025

Pinheirense se destaca com projetos de Tênis de Mesa

 




Desde pequeno o Pinheirense Bruno Macedo era sócio do Clube Comercial de Pinheiro Machado, e isso  abriu um leque de possibilidades de brincar com o pessoal na mesa, inclusive com os mais velhos, que já sabiam jogar, isso com 09 anos de idade. 

E como toda criança, Macedo adorava ir pro clube pra jogar, as vezes era só ele lá, esperando alguém pra jogar. Quando  começou a competir  estava com 12 anos e participou do 1º JERGS representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Avelino de Assis Brasil, e foi campeão da sua categoria, viajaram e foi  jogar a etapa estadual dos JERGS. E ali  conheceu o tênis de mesa de fato, o jogo competitivo, a disputa por cada ponto desde o início, e assim foi competindo nestas etapas. Até quando se formou no ensino médio, optou por fazer Educação Física, por causa do tênis de mesa, pois tudo que aprendeu, foi por sua conta, e quando passou para Educação Física,  quis implementar um projeto onde quem tinha interesse de jogar teria uma instrução com um técnico em formação na faculdade. 

Gracas ao Projeto na Escola Superior de Educação Física,  quis dar um passo mais além, onde buscou uma parceria com o Clube Diamantinos ( Pelotas), que foi incrível, começou no clube em 01 de julho de 2024, e esta treinando desde então, onde surgiu outras oportunidades, inclusive de participar de campeonatos oficiais, o Estadual de Carlos Barbosa, foi o primeiro dos 07 que irá, sendo 5 estaduais e 2 nacionais.

Desde 2018,  Bruno Macedo, quando ingressou na faculdade, essa luta é constante, a luta de ampliar o tênis de mesa em Pelotas e região, mostrar os benefício da prática do esporte, poder fazer diferente na região Sul do estado, porém a partir de um LONGO passo,  nunca se imaginou do outro lado da mesa, onde exige muita responsabilidade, onde o coração erra a batida a ponto, onde o nervosismo toma conta pela  vitória de outra pessoa, pessoa aquela que acreditou e acredita no trabalho, que confia em cada palavra dita, que se acha no jogo apenas com a palavra “confiança”, ou com um simples gesto!!

A todos que conhecem, um guri do interior, um pequeno sonhador, que acreditou no esporte, que acreditou na mudança e na evolução do tênis de mesa que é MUITO nichado no Brasil, que sempre persistiu por mais. 

Bruno comenta "pra mim que sempre fui como atleta nestes campeonatos já era um máximo, agora ir como técnico é algo que eu nunca tinha imaginado que aconteceria tão rápido, e isso faz eu me entusiasmar e me alegrar mais com o tênis de mesa".


Nenhum comentário:

Postar um comentário