É comum ou natural, que quase toda novidade atraia. Mas esse não foi o detalhe que as levou roubar a cena, e sim, toda meiguice e simpatia comuns às crianças.
As quatro pequenas que compuseram a corte das Mini Soberanas, escolhidas para divulgar antes e, durante, a 41ª Feira e Festa e Festa Estadual da Ovelha, evento de Pinheiro Machado ocorrido entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, se recuperar do cansaço comum a todos os envolvidos, principalmente, nos quatro dias de um dos maiores e mais atrativos eventos do RS.
Mas, certamente, tal satisfação não se resume apenas aos organizadores e pais das pequenas, mas, inclusive, nas mocinhas que puderam ter noção, mesmo que esta, singela, do que é ser uma celebridade.
“Por ser professora de séries iniciais, tenho, naturalmente, paixão por trabalhar com crianças. Daí, a ideia: além de a Feovelha ter sua tradicional corte adulta, por que não, também uma mirim? Minha sugestão foi aprovada pela totalidade da Comissão Organizadora. O objetivo era apenas dar mais brilho à festa, mas foi possível ir muito além”, comemora Vivi Alves, coordenadora da edição 2025.
Um dos fatores que causam nos envolvidos essa satisfação, foi o número de garotinhas inscritas para a participação no concurso que ocorreu no Clube Social e Esportivo Luz e Ordem, em novembro do ano passado.
“Foram vinte meninas, e esse número surpreendente de inscrições para as que tinham entre 6 e 10 anos, foi apenas no primeiro dia. O resultado não foram só as tantas cenas que nos permitem comemorar, mas está baseado no que vimos já com as tituladas divulgando a Feovelha, por exemplo, no Palácio Piratini e para o governador Eduardo Leite, em Porto Alegre”, recorda Vivi.
Por falar nas recordações, todas registradas não apenas na mente, mas ainda, em fotos e vídeos, estão duas situações peculiares:
“ao ouvir que havia sido a escolhida pelo voto das redes sociais, ela pulou e pulou tanto, que define: não! Não posso deixar essa menina de fora. Ela vai participar tanto quanto as eleitas pelo júri. Outra situação que me tocou, foi quando uma das pequenas perguntou: “quando eu crescer e for a Rainha, vou ter uma coroa igual a dela?” A frase foi de uma das pequenas, ao apontar para a Rainha da Feovelha”.
A autora da comemoração que, com seus pulinhos, levou Vivi a deixar de lado a posição inicial para quem fosse escolhida pelo voto do internauta: participar apenas de uma parte da agenda de divulgação, mas também, a tornaram famosa nas “Cacimbinhas”, é Manuela Pereira Zanetti, 8 anos, estudante da Avelino de Assis Brasil, que ao lado de Laura Pereira Pinto, Laura Medeiros Rosa e Marina Santos Moura, brilharam.
A filha da empresária Samara João Pereira João, 36 anos, concedeu ao site Eu Falei, parceiro do Blog Pinheironline, a honra de meio dedo de prosa, quando revelou pretende ser veterinária, dado o amor que sente e dá para os bichos com os quais convive na propriedade do avô.
Quanto ao concurso, Manu afirmou que a admiração pelas soberanas adultas, foi o motivo de pedir aos pais para participar. A aprovação, não só da empresária Samara, mas também do pai Glaion Zanetti, a seguir, foi motivo para preocupação da mãe.
“Aprovei, mas, depois e, até os momentos que antecederam ao desfile, por temer que ela se frustrasse ao não vencer, me fez querer que ela desistisse. E se eu a tivesse convencido?”, indaga Samara, diante do êxito da filha. A mãe, recorda: “ela foi só alegria. Pulava descontrolada. Foi uma comemoração contagiante!”
A exclamação da genitora, pode ser explicada pelo que, a seguir, ao conversar conosco, Manuela revelou e que resume seu nervosismo, sensação que foi embora ao ouvir o anúncio do resultado: “quando os jurados estavam avaliando, minha perna tremia!”
Ao arrematar, Samara externa o tamanho de seu orgulho pelo papel desenvolvido pela filha, principalmente, durante as comitivas: “nos gabinetes dos deputados, na sede do governo estadual e durante a festa, ela teve um comportamento exemplar: desenvoltura, postura e educação. Foi uma verdadeira soberana!”, define.
Reportagem: Nael Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário