terça-feira, 3 de setembro de 2024

Participação da invernada Raízes da Tradição do CCTG Lila Alves da 21ª Região Tradicionalista

 


Após 9 anos, desde sua fundação, chegou a tão sonhada participação no maior festival de danças tradicionais, ENART, nos dias 31 de agosto e 01 de setembro ocorreu na cidade de Cacequi a 2ª Inter-regional do ENART, e a Invernada Adulta Raízes da Tradição representou o CCTG Lila Alves, sendo a primeira invernada a participar do concurso de Danças Tradicionais na categoria Força B. Mas, para chegar lá foi preciso muita dedicação dos dançarinos, instrutores e posteiras, foram dias e dias de incansáveis ensaios, entrando a madruga por muitas vezes, para que quando chegasse o momento tão esperado, fosse feito o melhor de cada um na sala. 

Ao longo do caminho alguns deixaram o grupo por motivos de estudo, outros, mesmo estudando em outro município foram se esforçaram para recuperar os ensaios de meio de semana nos finais de semana, ou seja, cada um sempre dando o máximo para o grupo. E o que foi aquele momento, quando se aproxima a hora de subir no tablado era uma mescla de sentimentos, alegria, nervosismo, a expectativa do sorteio das danças que seriam apresentadas e da euforia de ter sorteado um bloco que se esperava. E chega o grande momento. 

Ao sermos chamados para entrar no brete e aguardar o anúncio para iniciarmos as danças. E quando somos anunciados, vimos que aquele sonho não é mais sonho e sim uma realidade, estamos pisando no maior tablado de todos pela primeira vez e o nervosismo aumenta. 

O grupo foi apresentado pela prenda adulta do CCTG Lila Alves e dançarina do grupo desde sua fundação, Camili da Rosa Martins. Quando a música começou e subimos no tablado, foi um momento mágico e desempenhamos todos os passos que ensaiamos e saímos do tablado com o sentimento do dever cumprido. 

Nosso objetivo era ganharmos experiência nesse primeiro contato com o ENART, mas por muito pouco não alcançamos a sonhada vaga para a Final do ENART. Porém nos mostrou que estamos no caminho certo e que sim é possível uma Invernada do interior e ainda com pouca expressão no Estado pode chegar a uma Final de ENART. 

Retornamos para Pinheiro Machado com a certeza que o trabalho está sendo bem realizado pelos nossos Instrutores Julia Graziela Azambuja, Diego Rodrigues (Japa) e Clara Antunes, responsáveis por tornarem este sonho uma realidade. Somos gratos por tudo que vivemos e estamos muito felizes com o resultado. Avante Raízes da Tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário