Os alagamentos causados pela passagem de um ciclone no Rio Grande do Sul fizeram com que moradores de diversas regiões precisassem ser resgatados de suas residências.
Em Porto Alegre, a zona sul foi a região mais atingida, conforme a prefeitura. Foi o caso do bairro Lami, na região extremo Sul da Capital.
Policiais militares do 21° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram o salvamento de 48 indígenas que estavam ilhados na aldeia Tekoá Pindó Poty, na avenida Edgar Pires de Castro.
A água impediu o tráfego da viatura e a primeira guarnição a chegar e começar os salvamentos, a qual estava o pinheirense Maicon Leon (Sd Leon) teve que se deslocar com um retroescavadeira para retirar as árvores caídas na via e posterior caminharam por cerca de 1 quilômetro.
A água estava próxima dos telhados das residências, conforme relato dos policiais e populares.
Moradores locais disponibilizaram um barco e policiais da reserva que moram naquela região auxiliaram no resgate.
As famílias foram levadas para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga, onde ficaram alojados.
No vídeo que registra o momento em que as famílias são resgatadas é possível ver que a água está na altura do peito dos profissionais que atuam no salvamento de crianças, mas em vários pontos a água já não dava pé segundo os relatos. As equipes ainda resgataram cães no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário