Na data de hoje, 09/03, a DECRAB/Bagé, com apoio de policiais da DRACO/Bagé, Equipe Hórus/Base Hulha Negra e Delegacias de Polícia da 9ª DPRI e a Brigada Militar, cumpriram 12 mandados de busca e apreensão no município de Bagé.
Seis pessoas foram presas em flagrante por diversos crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de munição, posse de arma. Foram apreendidas diversas drogas, munições, dinheiro um veículo e um revólver calibre 38.
A DECRAB/Bagé, há 4 meses realizava o monitoramento de um grupo criminosos responsável por diversos crimes de abigeato especificamente de ovinos vivos. Os criminosos realizavam a captura das ovelhas durante a madrugada e as maneavam, até que um dos integrantes do bando, utilizando veículo de passeio, os recolhia e os levavam até uma residência onde os animais permaneciam até serem abatidos e posteriormente a carne ser vendida a diversos consumidores de Bagé.
Durante as investigações a DECRAB/Bagé com apoio da DRACO/Bagé, logrou êxito em prender em flagrante os três principais membros do grupo criminoso enquanto realizavam o furto de 15 ovelhas as quais já estavam maneadas, estando algumas dentro de um veículo FIAT/PALIO WEEKEND.
Após a prisão em flagrante dos três abigeatários o Poder Judiciário colocou os criminosos em liberdade com uso de tornozeleiras eletrônicas, contudo, dois deles romperam a tornozeleira e/ou desobedeceram as medidas impostas,.
Diante dos fatos o Delegado André Mendes, titular da DECRAB/Bagé, representou pela prisão preventiva dos suspeitos e mandados de busca e apreensão em 12 resistências de possíveis envolvidos no esquema.
O pedido de prisões preventivas foi negado pelo Poder Judiciário, sendo deferidas as buscas.
O grupo está em liberdade e atuando no furto de ovinos, sendo estes responsáveis por cerca de 12 furtos de ovinos, os quais totalizaram 180 animais subtraídos de produtores do município de Bagé, estimando um prejuízo de cerca de cem mil reais.
Ainda, no decorrer das investigações, os investigados passaram a se envolver com o tráfico de drogas, permitindo a identificação de pontos de venda de drogas ilícitas, que também foram alvo da presente investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário