Na madrugada do dia 18 de março, no 2º Distrito de Piratini, houve um duplo homicídio de um casal, além da tentativa de homicídio de um de seus filhos. Imediatamente, a Polícia Civil passou a diligenciar para a descoberta da autoria, o que se confirmou na segunda-feira, 20 de março, ocasião em que o delegado titular delegacia local, Dr. Rafael Vitola Brodbeck, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva de J.S.L., 34 anos.
Com o mandado de prisão em mãos, rapidamente concedido pela vara judicial de Piratini, a equipe da DP/Piratini, com apoio da Brigada Militar (efetivo local e Força Tática), deslocou na terça-feira, 21, para a casa do investigado para a sua captura.
Não o encontrando, passou-se a efetuar buscas nas redondezas, bem como acompanhamento tático do pai do suspeito até Pinheiro Machado.
Equipes discretas e ostensivas monitoraram os locais prováveis de seu esconderijo por toda a semana.
Na manhã desta quinta-feira, 30 de março, a partir de informações recebidas pela DP/Guaporé, foi efetuada a prisão do indivíduo foragido, na residência de um familiar, na localidade de Linha Quinta, Guaporé, na Serra Gaúcha.
A prisão foi feita com apoio da DP/Serafina Corrêa, e mediante troca de informações com a DP/Piratini. No momento da chegada dos policiais o preso tentou fugir pelos fundos do imóvel em direção a uma mata, mas foi contido pelos policiais que cercavam o local.
Conforme a investigação, J.S.L., perpetrou os homicídios para assegurar a impunidade de um estupro de vulnerável, cometido pouco tempo antes, contra a filha das vítimas, o que levou o delegado Brodbeck a trabalhar com a linha de um homicídio qualificado.
Após os procedimentos legais o preso foi encaminhado ao presídio de Guaporé.
A investigação segue na DP/Piratini para coleta de informações adicionais e rápido fechamento do inquérito.
Fonte: Delegacia de Piratini e Piratini News
Nenhum comentário:
Postar um comentário