Na sexta-feira, 27, Pinheiro Machado sediou a 3ª Reunião de Prefeitos da Azonasul. O evento foi realizado no Parque Charrua, onde ocorreu a 39ª Feovelha.
Diversos temas foram abordados, em especial sobre os prejuízos causados pela estiagem.
A chefe de gabinete, Lóren Pinto Ferreira, recebeu das mãos do prefeito Ronaldo Madruga e do presidente da Azonasul, Douglas Silveira, o troféu Inovação Azonasul pela implantação do Polo da Universidade Aberta do Brasil, em Pinheiro Machado.
“O projeto do Polo da UAB, assim como o do e-Tec, são de extrema importância, uma vez que democratizam os ensinos superior e técnico públicos de qualidade, os disponibilizando a pessoas que não teriam acesso a esses níveis de educação, seja por questões financeiras e/ou de tempo, ligadas ao deslocamento a outros municípios. O amor por esses projetos já está trazendo bons frutos, atendendo a diversos alunos e me trazendo novas oportunidades, permitindo que eu auxilie outros municípios a buscarem essas mesmas conquistas”, destacou Lóren.
O prefeito Ronaldo Madruga enfatizou fortemente sobre o realinhamento de utilização do Fundo Ovelha para expansão de atividades. Também foram debatidos sobre contratos de coleta de resíduos sólidos nos municípios.
A reunião contou com a participação de diversas lideranças políticas, entre os quais o secretário estadual de Agricultura, Giovani Feltes; o deputado federal Afonso Hamm; o diretor do BRDE, Otomar Viviam e o deputado federal Daniel Trzeciak.
O prefeito Ronaldo Madruga ainda comentou sobre implicações do FUNDEB nos repasses municipais.
Pinheiro Machado acabou sendo contemplado com uma retroescavadeira através do Consórcio Extremo Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário