As atividades da Padaria Comunitária Pão da Vida em Pinheiro Machado deram início no final de outubro e de lá pra cá diversas remessas de pães, biscoitos, bolos e bolachas já foram produzidas.
O projeto é promovido pela prefeitura municipal através da secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso.
No total são 30 mulheres participantes que estão divididas em 2 turmas, sendo que a oficina será ofertada todas tarde e cada turma participará duas vezes na semana.
Na Padaria Comunitária Pão da Vida as participantes estão adquirindo conhecimento, sendo que todos produtos produzidos não podem ser vendidos e são encaminhados de forma gratuita para famílias em insegurança alimentar e para as participantes do projeto.
A secretária de Assistência Social, Vivian Alves explica que com o conhecimento adquirido no projeto, as mulheres poderão produzir produtos em casa e comercializar em feiras que serão criadas para fomentar as vendas e consequentemente aumentar a renda familiar.
“Com o conhecimento, este grupo de mulheres poderá começar a produzir em casa os produtos e vender nas feiras. Queremos criar feiras mensais na área central do município para que os produtos sejam oferecidos para a população”, destaca.
O prefeito Ronaldo Madruga destaca que além de oportunizar autonomia para a sustentabilidade econômica das participantes, a Padaria Comunitária ajuda a fortalecer a autoestima das mulheres através do descobrimento de potencialidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário