Na terça-feira, 08, foi assinada a ordem de serviço para construção de 32 residências em Pinheiro Machado. A empresa vencedora da licitação e que ficará responsável pela construção das moradias, é a MAP Construções, de Candiota.
Para a construção das moradias, a empresa buscou, através do Sine de Pinheiro Machado, a contratação de pedreiros, serventes e carpinteiros residentes no Município.
O valor do projeto é de R$ 1.910.521,92 milhão e conta com recursos do Fundo Municipal de Habitação, contendo recursos federais, do próprio município e emendas parlamentares. Cada casa possui 27m² e será composta por um dormitório, um banheiro, sala e cozinha.
As casas serão construídas em um lote na rua Otacílio Vieira e dois lotes próximos a rodoviária.
O sorteio dos contemplados ainda não tem data definida, sendo que nesta semana foi divulgado edital com as pessoas habilitadas e não habilitadas e aberto um prazo de 07 dias para recurso.
Ressalta-se que a prefeitura realizará visitas aos habilitados com assistente social para verificação das informações repassadas e validar a habilitação.
Segundo o prefeito Ronaldo Madruga, assim que for feito o sorteio as pessoas já assinarão o contrato e já saberão o número e o lote da sua casa.
“O projeto vem para dar mais dignidade para as pessoas. Por isso desde o início eu busco uma forma de poder tirar do papel um projeto habitacional para Pinheiro Machado, pois foi uma proposta nossa de campanha e se as pessoas acreditaram no nosso projeto, nada mais justo que trabalhássemos incansavelmente para isso acontecer”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário