A Polícia Civil através da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, deflagrou na manhã de hoje, a Operação Três Fazendas, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelo furto de vários animais bovinos e ovinos nos municípios de Pinheiro Machado, Pedras Altas e Candiota.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, em Cristal, São Lourenço do Sul, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Candiota.
Até o momento duas pessoas foram presas, com elas foram apreendidas armas e carne de origem suspeita.
Segundo o delegado André de Matos Mendes, titular da Decrab, a investigação iniciou no final de 2019.
O delegado informa que “O grupo atua tanto na modalidade de carneada, como de furto de gado em pé. Os animais seriam carregados inicialmente para prioridade rurais, sendo elas localizadas nos municípios de Cristal, Pedras Altas e Candiota.
Os animais ficavam nestas propriedades por alguns dias e posteriormente eram abatidos. Um dos suspeitos, enquanto realizava o abate de sete ovinos, no município de Pinheiro Machado, chegou a perder uma fotografia sua no local do crime, fato que fortaleceu as investigações.”
A Operação leva o nome de Três Fazendas, em razão das três propriedade rurais suspeitas de receberem os animais furtados. A Operação contou com o apoio da Secretária de Agricultura, Decrab de Camaquã, DP de São Lourenço do Sul, Equipe de reforço da Operação Fronteira da Polícia Civil, Draco de Bagé, Deam de Bagé, DP de Pinheiro Machado e a 9° Delegacia Regional de Polícia de Bagé, totalizando 32 policiais civis e seis fiscais da Secretária de Agricultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário