quarta-feira, 4 de maio de 2022

Governo autoriza cessão de uso para Complexo Eólico Pinheiro Machado

 


Foto: Carlos Queiroz - 
DP O secretário-Executivo do Conselho de Defesa Nacional (CDN), ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, assinou ato que dá assentimento prévio à empresa Rio Energy para obter a posse de imóveis rurais localizados na faixa de fronteira, nos municípios de Pinheiro Machado e Piratini, por meio de cessão de uso, visando a implantação de projeto de energia eólica denominado Complexo Eólico Pinheiro Machado. 

A medida representa mais uma etapa do projeto. Augusto Heleno é secretário-executivo do Conselho de Defesa Nacional (CDN), colegiado que assessora o presidente Jair Bolsonaro, do PL, em assuntos de defesa e soberania. Ele é o responsável por liberar projetos previstos para áreas da denominada faixa de fronteira, região que compreende uma largura de até 150 quilômetros. 

Em janeiro, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu a licença prévia (LP) que atesta a viabilidade ambiental da implantação do Complexo Eólico Pinheiro Machado, localizado no limite entre os municípios de Piratini e Pinheiro Machado. 

O empreendimento, composto pelos parques eólicos Asperezas, Curral de Pedras e Torrinhas, prevê a instalação de 174 aerogeradores e é de responsabilidade da empresa Rio Energy. A aprovação do projeto para a instalação das estruturas e dos aerogeradores estará vinculada ao atendimento das condições e restrições estabelecidas no licenciamento prévio. 

As intervenções e obras, serviços de terraplenagem, instalação de canteiros de obra, áreas de manobra, acessos e apoio operacional, entre outras atividades, somente poderão ser executadas a partir da licença de instalação (LI).

Município recebe 1000 cestas básicas do Ministério da Cidadania

 


Na última semana, o município de Pinheiro Machado recebeu o anúncio de que está sendo contemplado com 1000 cestas básicas, totalizando mais de 30 toneladas de alimentos. As cestas estarão disponíveis para retirada a partir do dia 16 de maio. 

As cestas básicas foram conquistadas por meio do Deputado Federal Ubiratan Sanderson junto ao Ministério da Cidadania, tendo em vista a situação de emergência declarada pelo município durante o período de estiagem. Já nesta semana o Sgt. Flávio Sanches esteve em Pinheiro Machado acertando os detalhes para o Município receber as cestas básicas. 

O prefeito agradeceu a articulação dos envolvidos, destacando que o município distribuirá as cestas por meio da Secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher, onde será distribuída, prioritariamente, para as famílias do interior em situação de insegurança alimentar. 

A secretária da pasta, Vivian Alves, destacou que essa conquista vem a somar ao trabalho social que está sendo realizando frente a Secretaria Municipal de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso. “Estas cestas chegam no momento que as famílias estão precisando muito, o município está sempre em busca de atendimento para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

Atenção para vacinação contra Covid-19 desta quinta-feira 05 de maio

 





Nos 144 anos de Pinheiro Machado, é a segunda vez que o Legislativo tem uma mulher na presidência

 


Pela segunda vez na história de Pinheiro Machado, a Câmara de Vereadores é presidida por uma mulher e a representatividade feminina é a maior nos 144 anos do município. Do total de nove vereadores, três são mulheres e, cada uma delas, representa diferentes segmentos na sociedade. 

São elas, Elisete Baldez (Progressistas), Magda Afonso (PDT) e Laura Ratto (MDB), que está à frente do Legislativo. A presidente é graduada em Direito pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), ativista da causa animal há mais de 15 anos e mãe da pequena Heloísa, de 4 anos. Segundo Laura, a iniciativa de entrar no meio político surgiu diante da necessidade de lutar ainda mais pelos animais. “Minha bandeira sempre foi a causa animal e entrar na política foi uma das formas que encontrei para ajudar ainda mais. As causas sociais também fazem parte da minha luta. 

Diariamente busco ajudar as crianças com necessidades especiais e as mulheres, buscando a resolução dos problemas enfrentados por essa parcela da sociedade que sofre tanto com a invisibilidade e o preconceito”, disse. Sobre a representatividade feminina, Laura ressalta que ficou extremamente feliz por ter sido eleita junto com outras duas mulheres. “Eu adorei ter me elegido numa eleição onde os eleitores reconheceram a necessidade da presença feminina no Legislativo. Foram quase 30 anos sem mulheres na Câmara, um absurdo”, pontua. 

A vereadora também destaca a importância do público feminino na política. “A mulher, por natureza, tem um olhar diferenciado, mais abrangedor e sensível. A política precisa deste olhar sobre as necessidades da sociedade como um todo, novas ideias. Eu espero que nos próximos pleitos outras mulheres conquistem o seu espaço na política e venham pra somar”, declarou. 

De acordo com Laura, presidir a Câmara de Vereadores é um grande desafio. “Sinto-me honrada e feliz por representar tantas mulheres que lutam todos os dias por seus direitos e igualdade social. As dificuldades existem e o preconceito em relação a ser gerenciado por mulheres é real. 

Enfrento diariamente essa resistência, em todos os segmentos. Esse fator não é um impedimento e sim um motivador pra que eu continue buscando exercer minha função com vontade e determinação”, aponta. Além disso, a ativista também destaca que a prioridade da gestão é atender a comunidade. “Tornar a Câmara de Vereadores um instrumento de ligação do povo com o poder Legislativo. Fui eleita para trabalhar pela comunidade e o meu objetivo é cumprir essa missão, ouvindo e dando voz a todos que necessitam do poder público”, declarou. 

A relação com o Executivo, segundo a parlamentar tem sido harmônica e tranquila. “Somos parceiros em busca de tudo que for benéfico para o crescimento e desenvolvimento de Pinheiro Machado. A crise financeira que o município tem enfrentado a longo prazo é o que impossibilita os projetos saírem do papel. Colocar a casa em ordem demanda um tempo e, às vezes, precisamos tomar algumas atitudes não muito populares que são necessárias para o futuro e o desenvolvimento. 

Pinheiro Machado é hoje o resultado de gestões que deixaram a desejar no que diz respeito ao futuro. Estamos cientes da realidade e confiantes que agora o município começou a caminhar rumo ao progresso”, projeta. Laura conta que durante o mandato como presidente, de um ano, pretende implantar vários projetos. “Nesse primeiro trimestre alguns projetos já foram colocados em prática e, nos próximos meses, muitos outros vão surgir. 

A ideia é focar no empreendedorismo feminino, tendo em vista o grande número de mulheres que são chefes de família e vivem na informalidade”, concluiu.

Matéria Eunice Garcia Jornal Tradição

Nota de falecimento: Ubaldo Madruga Bandeira



Nota de falecimento: 

Esposa, Filhos, Netos, Irmãos e demais familiares do senhor Ubaldo Madruga Bandeira, participam seu falecimento.

O corpo esta sendo velado na capela municipal de Piratini e o sepultamento acontece hoje as 14 horas no cemitério municipal de Piratini.

Atos fúnebres a cargo da funerária Santa Clara Pinheiro Machado.

Inscrições encerram-se na sexta-feira (06)

 


A Prefeitura de Pinheiro Machado lançou na segunda-feira (25), o edital de abertura para realização de Processo Seletivo Simplificado, visando a contratação de pessoal para diversas áreas, com a finalidade de preencher vagas existentes no quadro e formação de cadastro reserva (CR). 

No total, serão oferecidas 16 vagas imediatas e mais 17 para cadastro reserva, destinadas a auxiliar de saúde bucal, enfermeiro, fonoaudiólogo habilitado em necessidades especiais, médico intervencionista, odontólogo, agente de limpeza urbana, coveiro, mecânico de máquinas leves e pesadas, motorista, operador de máquinas, operário para serviços de roçado e serviços complementares, professor - educação infantil e anos iniciais, professor anos finais - língua portuguesa/língua portuguesa, professor anos finais - língua portuguesa/língua inglesa, professor anos finais - língua portuguesa/língua espanhola, professor anos finais - matemática, professor anos finais - história, professor anos finais - geografia. 

As inscrições poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 6 de maio de 2022, através do endereço http://www. pinheiromachado.rs.gov.br/processos-seletivos-2022/. 

Através do site da Prefeitura de Pinheiro Machado, no link Processos Seletivos, será possível acompanhar todo o andamento e também ter acesso ao link de inscrição do Processo Seletivo.

Hoje é Dia de Star Wars

 


Hoje é Dia de Star Wars! Utilize o cupom ORGULHONERD para 10% de desconto em pedidos acima de R$35 e que a força esteja com você! 

#PedeNoAppetit #starwarsday #maythe4thbewithyou #delivery #geek 
*Cupom válido somente dia 04/05/2022.

Espaço colorado atraiu pinheirenses na tarde de segunda (02), no aniversário de Pinheiro Machado.

 


Na tarde de segunda, 02 de maio, aniversário de Pinheiro Machado, a população pinheirense pôde se divertir com o Saci colorado e participar de uma sessão de fotos com a presença do ex-atleta Pinga (Campeão da Copa do Brasil de 92) e com as taças do Mundial e da Libertadores. 

Na oportunidade, os sócios que receberam ligação do Sport Club Internacional acabaram recebendo brindes. 

Para Edison Farias, conhecido na cidade como Pelezinho e no bom sentido ser “doente pelo Grêmio”, a data ficará marcada com muita emoção. “Podem me criticar, mas realizei o sonho da minha mãe de um dia levantar o troféu do mundial do Inter. 

Ela com 90 anos colorada e eu fechando 63 anos Gremista levei ela no evento e pude ver o sonho dela ser realizado. Ao invés dela me dar o presente de aniversário, foi eu que presenteei ela”, destacou Pelezinho.

Fotos: Laudelino Moura Jr.



terça-feira, 3 de maio de 2022

Ônibus do Grêmio, Gaúcho da Geral e Mosqueteiro Tricolor movimentaram domingo pinheirense

 


Estacionado na frente do Ginásio Municipal, o ônibus do Grêmio juntamente com o Gaúcho da Geral, com a presença de taças e do mosqueteiro tricolor movimentaram o domingo pinheirense. 

O movimento gremista organizado pelo Consulado de Pinheiro Machado atraiu um excelente público para atividade que integrou as comemorações de 144 anos de Pinheiro Machado. “Estamos sempre dispostos a ajudar e desta vez foi especial, pois a atividade integrou a semana de aniversário de 144 anos de Pinheiro Machado. 

Já realizamos diversas ações no Município sempre buscando ajudar a comunidade pinheirense. Para nós foi importante proporcionar este evento, que alegrou muito os pinheirenses, desde crianças que puderam se divertir com o mosqueteiro e tirar fotos com as taças, como os mais experientes que aproveitaram para conversar e tirar fotos com o Gaúcho da Geral”, explicou Gilmone Aires Bicca, presidente do Consulado pinheirense.






Atenção para vacinação contra Covid-19 desta quarta-feira 04 de maio

 






VEREADOR RENATO DO CAMINHÃO COBRA ATITUDE DO PODER EXECUTIVO A RESPEITO EM QUE UMA MORADIA DE UM CIDADÃO PINHEIRENSE, QUE ESTÁ PRATICAMENTE DESTELHADA.

 


Vereador Renato Rodrigues cobra do Executivo alguma solução para que seja arrumada a casa de um morador do Município que está destelhada após o madeiramento ceder. 

O Vereador relata que o morador é conhecido de toda a população e todos sabem que ele tem problemas de saúde, e que vive somente com o auxilio do governo de 400,00, valor que mal da para a alimentação, e que a Assistência Social e o Vice-prefeito municipal já estão a par da situação, porém o senhor permanece com a casa aberta, o que é muito preocupante porque além das chuvas, as temperaturas vem baixando cada dia mais. 

Renato protocola também mais um pedido de providência sobre a Rua Mário Simões Lopes, entre a Rua Elizeu Idio Peres e Tiradentes, diz que a rua vem sofrendo alagamentos a décadas, e que inclusive moradores locais já perderam seus lares e outros estão perdendo pouco a pouco. 

Renato encerra seu discurso pedindo atenção do executivo a esses tipos de problemas sempre, e principalmente agora no inverno, onde pessoas precisam estar agasalhadas, casas secas e estradas em boas condições.





Conhecidos os campeões da 11ª etapa noturna e 20ª etapa diurna do Rallye Pinheiro Machado 2022



Fotos Gezer Tavares/ Moon Produções

O final de semana foi marcado pelas atividades em comemoração aos 144 anos de Pinheiro Machado e dentre as muitas atividades propostas, a população foi em peso para a Praça Central acompanhar as largadas noturna e diurna do Rallye Pinheiro Machado. 
O Rallye mobilizou a comunidade de Pinheiro Machado e também pessoas de outras cidades da região. No total a edição de 2022 contou com 42 participantes. 

A premiação ocorreu na noite de domingo (01) no Ginásio Municipal, a qual contou com um excelente público que pôde prestigiar uma belíssima apresentação da banda Dona Zica e na sequência bailar com a banda Recanto e com o Grupo Som da Cor em comemoração ao dia do trabalhador e ao aniversário de Pinheiro Machado. A festa que teve início às 18h se estendeu até às 4 da manhã. 

Ao fazer uso da palavra, Éliton Rodrigues integrante da comissão organizadora do Rallye juntamente com Renan Rosa e Junes Batista, prestou diversas homenagens e também fez diversos agradecimentos. Rodrigues destacou que a comissão organizadora trabalhou desde dezembro para que pudesse acontecer da forma que aconteceu e sempre pensando em melhorar. 

“Finalizamos mais uma missão e só tenho a agradecer a esses dois grandes amigos Junes Batista e Renan Rosa por me darem a oportunidade de poder fazer parte de tudo isso. Os dois são os responsáveis por manterem viva a chama do esporte. Agradeço imensamente a todos que colaboram com o evento. Brigada militar, empresas, voluntários vocês foram peças chaves neste feito”, destacou Éliton. 

Participante do Rallye juntamente com o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura e do servidor Marcelo Mesko, o prefeito municipal desafiou a comissão organizadora para a realização de uma nova etapa do Rallye ainda neste ano em Pinheiro Machado. 

“Em novembro somos parceiros para a realização de uma etapa de verão do Rallye e queremos atingir 100 competidores. Foi muito legal participar da competição e para nós o importante não é ganhar e sim socializar, interagir com o grupo de competidores”, destacou Madruga.


Confira abaixo os premiados da 11ª etapa noturna e 20ª etapa diurna: 
Etapa Noturna 
1º - Rafael Camacho, Victório Mariani e Rafael Antunes. 
2º - Fabricio Belles e Roger Garcia. 
3º - Marcio, Nívia e Jorge. 
4º - Giulian e Cássio. 
5º - Estevan e Giorgi. 
6º - Juliano e Lucas. 
7º - Gildomar, Alexandre e João. 
8º -Tiago, Alberto e Nilmar. 
9º - Ricardo e Isabelli 
10º - Marcus e Felipe. 

Etapa Diurna 
1º - Tiago, Alberto e Nilmar. 
2º - Leonardo e Eduardo. 
3º - Felipe, Henry e Gustavo. 
4º - Giulian e Cássio. 
5º - Rafael, Victório e Rafael Antunes. 
6º - Nuno e Paola. 
7º - Fabio (cabeleira) e Luciano. 
8º - Diego e Pamela. 
9º - Felipe e Rodrigo. 
10º - Ronaldo, Rogério e Marcelo Mesko.

Classificação geral:








Decreto torna facultativo uso de máscaras em ambientes fechados

 


Na semana passada o governo do Estado publicou, decreto que torna facultativo o uso de máscaras de prevenção contra a Covid-19 em vias públicas ou em espaços públicos ou privados, ao ar livre ou em ambientes fechados. Pinheiro Machado segue os protocolos do Governo do RS e também pulicou decreto. 

O texto define que o comprovante vacinal será obrigatório somente em localidades e eventos em que houver norma municipal que expressamente a determine. 

A decisão foi tomada em âmbito do Gabinete de Crise e vai ao encontro da estabilidade dos indicadores de monitoramento da Covid-19 no RS. Há sete semanas, não há necessidade de emitir Avisos ou Alertas no Sistema 3As de Monitoramento. 

O uso de máscaras segue recomendado pelo governo do Estado, com apoio do Comitê Científico, em casos específicos, como dentro de hospitais, serviços de saúde e farmácias (mesmo que em ambientes externos) e no transporte público. 

Também é recomendado para pessoas em contato com grupos vulneráveis para a Covid-19 e em casos de situações de alto risco exemplificadas na Nota Técnica do Comitê Científico, como locais com grande número de pessoas sem esquema vacinal completo, contato com pessoas fora do convívio ou com comportamento de risco, quando estiver com sintomas respiratórios. 

Pessoas que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19 (ou seja, pessoas que apresentam maior risco individual de hospitalização e óbito) são aquelas não vacinadas contra o coronavírus, aquelas com doenças autoimunes ou que tomam medicações imunossupressoras, aquelas com obesidade, doença neurológica, doença cardiovascular, síndrome de down, diabete mellitus, doença renal crônica, doença crônica descompensada, ou quem está em tratamento oncológico.

1ª Feira da mulher empreendedora e roda de conversa foram realizadas na Praça Central

 


Na sexta-feira, 29, a Prefeitura Municipal através da secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso e secretaria de Indústria, Comércio e Turismo realizou a 1ª Feira da Mulher empreendedora na Praça Central. 

A feira contou com produtos da agricultura familiar, artesanatos (tanto em lã como em couro). Também ocorreu apresentação dos produtos Mary Kay. Juntamente com a Feira, foi realizada uma roda de conversa para debater sobre as políticas públicas das mulheres. 

Iniciando a conversa, a secretária Vivian Alves destacou que as atividades realizadas serviram para dar um pontapé inicial nas políticas públicas das mulheres. “As políticas públicas são importantes para a prevenção e enfrentamento da violência contra as mulheres. Nossa atividade contou com o ônibus Lilás da secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social e assim as mulheres pinheirenses tiveram à disposição uma assistente social e uma psicóloga durante todo dia para sanar dúvidas”, explicou. 

Vivian agradeceu a parceria da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e frisou que em breve apresentará projeto ao governo municipal buscando que ao menos um domingo no mês a feira ocorra na Praça Central. “Gostaria neste momento de lançar um desafio ao governo, para que um domingo por mês a feira ocorra na Praça Central. Também estamos trabalhando para colocar em prática o projeto sinal vermelho contra a Violência Doméstica”, completou. 

O prefeito Ronaldo Madruga afirmou que as políticas públicas para as mulheres vítimas de violência doméstica são muito importante para poder resgata-las e elas saírem do convívio da violência. “Muitas vezes elas não acham amparo, elas têm muitos filhos e ficam vivenciando e sendo vítimas todo tempo de uma agressão porque dependem economicamente do marido. 

Esse tema precisa ser levado para dentro das escolas, pois as mesmas possuem psicólogos, para tentar buscar as crianças que vivem esse sofrimento e fazer um trabalho junto a assistente social e a saúde para reverter essa situação e tirar essas mulheres desta situação crítica e lamentável”, relatou. 

O prefeito salientou ainda que os filhos que vivenciam essas situações, são crianças que muitas vezes vão apresentar problemas na sociedade com problemas de alcoolismo, desvios de comportamentos dentro das salas de aula. “Por isso tem todo um contexto atrás desta situação e que precisa de um olhar especial”, enfatizou. 

O prefeito ainda destacou que estão sendo feitos diversos investimentos na educação, os quais visam que o aluno permaneça mais tempo dentro das escolas. “Estamos investindo na educação e contamos com psicólogos nas escolas, e projetos onde os alunos possam passar mais tempo dentro das escolas, justamente para poder mudar essa realidade. 

É um grão de areia que precisa ir se multiplicando em várias mãos e sei que a delegada e também o promotor Adoniran Lemos são parceiros. Esse trabalho de prevenção é muito importante”, completou. Ronaldo, aproveitando o espaço, informou que o município foi beneficiado com mais 14 toneladas de alimentos e que as cercas de mil cestas básicas serão direcionadas às famílias do interior. 

A delegada de Polícia Civil de Pinheiro Machado, Alexandra Carolina Pérez Sosa de forma emocionada destacou que acredita muito nas atividades itinerantes. “Sempre topo em participar destas atividades e acredito muito nessas atividades itinerantes. Como sempre falo, repressão e prevenção caminham juntas. Em todo este tempo de serviço prestado, sempre conversei com muitas vítimas e um dos maiores problemas era a falta de confiança, autoestima e de independência financeira. 

Tanto que às vezes as mulheres estão machucadas, há anos sofrendo violência e elas pedem para não prender o agressor, em razão de terem filhos e não sabem o que fazer”, destacou. O vice-prefeito Rogério Gomes de Moura explicou que a chefe de gabinete Lóren Pinto Ferreira está trabalhando pela busca da implementação da patrulha Maria da Penha no Município e nos municípios que compõem o consórcio do Cideja. 

“Participamos de audiência em Porto Alegre e os próximos passos serão com os comandantes de Bagé e de Pelotas, para que ações da Patrulha Maria da Penhas sejam realizadas em Pinheiro Machado”, enfatizou. Também participaram da roda de conversa os legisladores Cássio Câmara, Laura Ratto e Magda Afonso.

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Veículo queimado em Canguçu não tem confirmação se é o mesmo furtado em Pinheiro Machado

 


Na tarde desta segunda-feira um veículo da mesma marca e modelo do que foi roubado em Pinheiro Machado foi encontrado incendiado (foto de baixo) em Canguçu, próximo a BR 392, no local conhecido como desvio do pedágio. 

A Brigada Militar atende a ocorrência e ainda não há confirmação da origem do veículo incendiado. O veículo encontrado queimado estava com placa do município de Candelária, diferente do carro que foi roubado em Pinheiro Machado.




Decreto que proibe celulares em escolas públicas estrará em vigor no Colégio Hipólito Ribeiro

 


"Medidas mais severas precisarão ser tomadas no Hipólito Ribeiro, quanto ao uso dos celulares em salas de aula." 

O diretor Sandro Flores da Rosa retoma a discussão com a comunidade escolar sobre o uso de aparelhos celulares em sala de aula no Colégio Hipólito Ribeiro, diante dos graves problemas que o uso do aparelho vem causando na dinâmica do trabalho escolar. 

Os alunos que se habituaram a utilizar os aparelhos no período da pandemia em função das aulas síncronas e do uso da plataforma Classrrom, ao retornarem para as aulas presenciais não conseguiram desvincular-se do aparelho durante o horário das aulas, então, há alguns dias atrás as orientadoras do colégio, juntamente com direção participaram de uma importante reunião com a promotoria pública, que reiterou a medida de proibição, agora por parte do Ministério Público. 

A Nomofobia (Lei Estadual nº 12884/2008) foi retomada a discussão sobre a necessidade de uma releitura mais atualizada da proibição pelo art. 01 da Lei Estadual 12884/2008: 

Art. 1º Fica proibida a utilização de aparelhos de telefonia celular dentro das salas de aula, nos estabelecimento de ensino do Rio Grande do Sul. Parágrafo Único: Os telefones celulares deverão ser mantidos desligados enquanto as aulas estiverem sendo ministradas. 

O conteúdo da lei foi reestudado não devendo ser tomado de forma literal, mas sim dentro de um processo hermenêutico de compreensão do verdadeiro valor que a norma pretende ser resguarda, ou seja, deve ser coibido o uso de aparelhos eletrônicos ( de qualquer espécie) em geral, dentro da sala de aula, sempre que ele estiver sendo utilizado para atrapalhar a aprendizagem e sem consentimento do professor. 

A partir do dia 03 de maio a escola irá seguir a normativa legal, coibindo o uso do aparelho em sala de aula, salvo quando o aparelho for liberado pelo professor de Cultura Digital, por exemplo, que precisa usar o instrumento como ferramenta de trabalho na escola, já que não há computadores suficientes pra todos os alunos dos 1º anos do Novo Ensino Médio. 

Os professores usarão seus cromebooks para fazer a chamada e divulgar o aproveitamento para os alunos e se usar o aparelho em sala de aula, somente será para a fazer a chamada. As medidas, já serão tratadas com os professores na reunião geral do dia 11 de maio. 

Os alunos que descumprirem tal orientação, terão que trazer seus responsáveis à escola para conversarem sobre a situação. Alunos maiores, responderão por suas atitudes, sem que haja o chamamento de seus responsáveis.

Criminosos armados roubam veículo no centro da cidade de Pinheiro Machado

 


Na noite de domingo (01/04) dois homens encapuzados realizaram um roubo de veículo Cruze no centro da cidade de Pinheiro Machado. 

Indivíduos armados renderam o casal proprietário e roubaram o veículo GM Cruze placas IZV2G07. 

A Brigada Militar em diligências visualizou o veículo na estrada do Basílio, no interior do município, onde estava outro, um Peugeot preto que os bandidos tripulavam, abandonaram e empreenderam fuga pelo mato. 

O Peugeot estava com as placas adulteradas e foi apreendida uma arma e munições no interior do veículo. 

O veículo GM Cruze ainda não foi recuperado, qualquer informação ligar para a Brigada Militar.



Aniversário do município

 


Para comemorar em grande estilo os seus 144 anos, Pinheiro Machado irá promover um super show com a Banda Indústria Musical em parceria com as lojas Becker. 

O show ocorre nesta segunda-feira, 02 de maio, a partir das 20h no Ginásio Municipal. A entrada será 1 kg de alimento não perecível ou 1 brinquedo.

É hoje, uma tarde especial para os pequenos!

 


Brinquedos infláveis, pipoca e muita diversão! 
A partir das 14h no Ginásio Municipal.

Appétit Delivery

 


Novo app de delivery, acesse o meu código e ganhe $3 na hora. Após se cadastrar, envie o seu código aos seus amigos e ganhe $3 por indicação!


Chegou em PINHEIRO MACHADO, o aplicativo que te da dinheiro 💸de volta sempre!!! Appétit Delivery. 
Aqui você ganha uma parte do valor “de volta”, a cada compra ou trazendo seus amigos (afiliando) para o app. 

Só no Appétit Delivery, você encontra várias opções em fast-food, além de outros seguimentos diversos.🍔Use também o cupom: NOVOPORAQUI e aproveite seu primeiro pedido.

Para promoções especiais e cupons surpresa, siga @appetit_pinheiromachado no instagram, e fique de olho

Baixe agora Disponivel na Play e Apple Store E ganhe Ca$hback já, trazendo seus amigos! Appétit Delivery, seu novo app de delivery favorito em PM