quarta-feira, 24 de junho de 2026

PRIMEIRA OFICINA DE CULINÁRIA DO GERMINAR TEVE SALADA DE FRUTAS




O Germinar realizou sua primeira Oficina de Culinária, proporcionando um momento de aprendizagem, convivência e muitas descobertas para as crianças e seus familiares.

Ao longo da atividade, as crianças participaram de todas as etapas do preparo da salada de frutas: lavaram as mãos, descascaram, cortaram, retiraram sementes, descartaram lixo, organizaram o ambiente e, ao final, compartilharam a refeição preparada por elas.

Cada uma participou no seu próprio ritmo, explorando cheiros, texturas, sabores e novas combinações.

Foi emocionante acompanhar crianças experimentando frutas pela primeira vez, descobrindo novas formas de comer e criando misturas.

Também houve quem precisasse fazer uma pausa na sala de regulação e, após esse momento, retornasse à oficina para continuar participando, reforçando a importância de oferecer estratégias que respeitem as necessidades individuais.

A atividade contou com a participação do nutricionista Ederson, da Supervisora de Inclusão Jaqueline, da equipe do Germinar e das famílias, cuja presença tornou a experiência ainda mais significativa.

Mais do que preparar uma salada de frutas, a oficina promoveu autonomia, participação, interação social e fortalecimento dos vínculos entre crianças, familiares e equipe.

As atividades coletivas do Germinar acontecem conforme a disponibilidade de espaço, compromissos escolares dos alunos e agendas dos profissionais, e acontecerão periodicamente possibilitando a participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário