A Balsa do Rio Camaquã, que sempre foi um meio essencial de integração entre as comunidades de Pinheiro Machado, Santana da Boa Vista e municípios da região, como Candiota, está há três anos paralisada.
Esse impasse ocorre devido a problemas no acesso, em especial no lado de Santana da Boa Vista, que ainda carece de uma solução viável. Enquanto isso, a estrutura da balsa permanece fora da água, exposta às intempéries e apresentando preocupantes sinais de ferrugem e deterioração.
A falta de manutenção e o abandono da balsa não só interrompem uma conexão vital entre essas regiões, como também ameaçam a segurança e a integridade do equipamento.
A situação atual representa um risco para a estrutura da balsa, que poderá demandar custos ainda maiores para sua recuperação caso não sejam tomadas providências imediatas.
Os impactos são significativos: sem a balsa, as pessoas enfrentam grandes dificuldades de deslocamento, afetando diretamente a economia local. Produtores rurais encontram obstáculos para escoar sua produção, trabalhadores têm maiores dificuldades de acesso aos locais de trabalho, e o acesso a serviços básicos de saúde e educação torna-se mais distante e oneroso.
Solicitamos às autoridades competentes dos municípios envolvidos que adotem medidas imediatas para a recuperação do acesso, a manutenção da estrutura e o retorno das atividades da Balsa do Rio Camaquã, garantindo a retomada desse importante meio de ligação regional.
Assine esta petição para apoiar a urgente necessidade de manutenção e retorno ao serviço da Balsa do Rio Camaquã. Sua assinatura pode fazer a diferença na preservação de uma infraestrutura essencial para o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades afetadas.
Assinaturas pelo link: https://www.change.org/p/realizar-manuten%C3%A7%C3%A3o-urgente-na-balsa-do-rio-camaqu%

Nenhum comentário:
Postar um comentário