Projeto completo prevê 23 quilômetros de asfalto que conectam o município à BRS-293.
Com a pavimentação da ERS-608, os moradores de Pedras Altas renovam a expectativa de sair da lista de municípios sem acesso asfáltico.
As obras, que ligarão a cidade a Pinheiro Machado, são executadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – autarquia vinculada à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – e devem ser concluídas em 2026.
No momento, os trabalhos se concentram no lote dois da rodovia, que tem extensão de 9,2 quilômetros e conta com investimento de R$ 20,7 milhões do Tesouro do Estado.
“A pavimentação do acesso a Pedras Altas é um compromisso do governo com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população da Região Sul”, destaca o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.
“Em 2022, já entregamos os 11 quilômetros do lote três e seguimos atuando para que essa obra traga mais segurança, agilidade e conforto nos deslocamentos, além de impulsionar a economia local”, pontua.
O projeto completo do acesso a Pedras Altas prevê uma extensão total de 23 quilômetros.
De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, o lote um está em fase de licitação.
“Estamos empenhados em manter o bom ritmo da obra no lote dois da ERS-608. Inclusive, estimamos concluir a pavimentação de três quilômetros até o final de setembro, se as condições climáticas favorecerem a continuidade dos serviços”, projeta.
“Quanto ao lote 1, estamos trabalhando ativamente no processo de licitação para que possamos iniciar essa nova fase quanto antes e, assim, garantir uma conexão rodoviária de excelência para a região”, acrescenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário