A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Candiota, com apoio da DRACO de Bagé e de agentes da Operação Protetores de Divisas e Fronteiras – Base Pedras Altas, cumpriu nesta manhã mandado de prisão preventiva contra suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de apenas 06 anos de idade, fato ocorrido em Hulha Negra.
O fato veio a conhecimento da polícia na última semana, quando registrada ocorrência na DP de Candiota, noticiando que o menino possivelmente teria sido abusado sexualmente, sendo realizado exame de corpo de delito que atestou a materialidade delitiva.
Além disso, o suspeito (que é um familiar muito próximo à vítima) passou a intimidar funcionárias públicas que atuam na defesa dos direitos da criança e adolescente.
Em razão disso, a Autoridade Policial responsável pela Delegacia de Polícia de Candiota, Delegado Guilherme Nunes, representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, bem como pela busca e apreensão em seus endereços, pedido que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.
Então nesta manhã, policiais realizaram a prisão do suspeito, sendo vistoriados dois imóveis que habita, sendo ele encaminhado ao Presídio Regional de Bagé. O inquérito policial deverá ser concluído no prazo legal, com posterior remessa ao Poder Judiciário.
Informações Bagé 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário