Em mais uma importante agenda na capital federal, a Vereadora Samanta Porto Rochel (MDB) representou o município de Pinheiro Machado em Brasília, onde apresentou e defendeu o projeto de criação de uma Sala de Realidade Virtual voltada à educação inclusiva e ao desenvolvimento infantil.
O Ofício nº 0027/2025 foi entregue à assessoria do Deputado Federal Daniel Trzeciak (PSDB), que, juntamente com o parlamentar, firmaram o compromisso de viabilizar os recursos necessários por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil.
A proposta prevê a implantação da Sala de Realidade Virtual no Centro Germinar – Centro de Apoio de Ensino Estruturado de Educação Inclusiva, um espaço que já realiza um trabalho exemplar com terapias multiprofissionais, acolhendo crianças com diferentes necessidades e perfis atípicos.
“Essa conquista é um marco para a nossa cidade. A Sala de Realidade Virtual vai proporcionar novas formas de aprendizado, ampliando o alcance das terapias e oferecendo experiências tecnológicas que ajudam no desenvolvimento cognitivo, motor e emocional das nossas crianças. É inclusão de verdade, com inovação e sensibilidade”, destacou a vereadora.
O projeto é considerado pioneiro no município e um dos primeiros da região a integrar recursos tecnológicos como realidade virtual, gamificação e metodologias ativas às práticas terapêuticas e pedagógicas, promovendo autonomia, aprendizado e socialização.
Durante a reunião, a vereadora destacou o trabalho incansável da equipe do Centro Germinar, que tem sido referência em acolhimento e inclusão, e reforçou a importância de parcerias que transformam realidades.
Com o compromisso firmado em Brasília, Pinheiro Machado dá um passo firme rumo à modernização da educação e da inclusão. A Sala de Realidade Virtual será um ambiente transformador um espaço onde tecnologia e sensibilidade caminham juntas para garantir um futuro mais justo, humano e acessível para todas as crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário