quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Mais 50 Mil para o Colégio Estadual Hipólito Ribeiro em 2026


O Vereador Tenente André,  por meio de Emenda Parlamentar Impositiva do Estado,  conseguiu destinar mais 50 mil reais para o Colégio Hipólito Ribeiro, a verba poderá ser utilizada como recurso livre pela administração da Escola e é fruto da articulação com o Deputado Estadual Luiz Marenco.

A destinação da verba, renova o compromisso do vereador André com a Educação em Pinheiro Machado.

" Mais uma Vez, muito grato ao Deputado Luiz Marenco, sempre atento as nossas demandas locais, e sempre priorizando a área da Educação. Com certeza essa verba será um excelente apoio para o Hipólito Ribeiro em 2026." 

Relatou o vereador ao Blog Pinheironline.

PREFEITURA ABRE LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE 20 NOVAS CASAS POPULARES EM PINHEIRO MACHADO ATRAVÉS DO PROGRAMA MCMV

 


A Prefeitura Municipal abriu licitação nesta semana para concretizar mais um passo histórico para Pinheiro Machado: a construção de 20 novas casas populares. O projeto será viabilizado através do Programa Minha Casa Minha Vida e o investimento previsto é de até R$ 3,08 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). 

As casas terão área mínima de 44m² e serão construídas em terrenos que pertencem ao Município de Pinheiro Machado, localizados em frente à EMEI Prof.ª Tânia Maria Silveira Cardoso e à Praça Silvana Freitas. Cada unidade habitacional terá um investimento estimado de até R$ 154 mil. 

Segundo o Prefeito Ronaldo Costa Madruga, esta é mais uma iniciativa da administração municipal que busca proporcionar qualidade de vida às famílias pinheirenses de baixa renda. “Este investimento não é apenas em casas, mas em dignidade e esperança para nossa gente. E é uma grande alegria avançarmos em projetos importantes como esse no nosso Município”, enfatizou. 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Projetos foi a responsável por elaborar a proposta e conduzir os encaminhamentos que permitiram chegar até esta etapa. “É gratificante ver esse trabalho avançar e se transformar em oportunidades concretas para que, daqui a um tempo, 20 famílias possam conquistar a casa própria e mudar suas vidas”, destacou o secretário Ricardo Ratto. 

Com os trâmites legais em andamento, ainda será necessário a seleção de uma empresa vencedora da licitação. Caberá à essa empresa elaborar o projeto e submetê-lo à aprovação da Caixa Econômica Federal para, então, iniciar a construção das casas. Não há previsão para o início das obras.