Na manhã desta quinta-feira, 03, o prefeito Ronaldo Madruga junto ao vice-prefeito Rogério Moura, recebeu uma comissão composta por cinco professoras para esclarecer dúvidas quanto a Lei 4430/2022 que disciplina o Plano de Carreira do Profissional do Magistério do município, que foi aprovado recentemente por unanimidade pela Câmara de Vereadores.
De acordo com a professora Marilete Peres, várias dúvidas foram esclarecidas, no entanto, outras ainda persistem, as quais serão encaminhadas por escrito para o Executivo. “Nossa comissão solicitou a alteração do ART.66 do Plano, pedindo que os atuais professores ficassem num Plano em extinção. Temos muita preocupação com a parcela suplementar que será calculada com o novo Plano, mas o prefeito nos garantiu que será diferente do que ocorre com o Estado”, relatou a professora em uma publicação no seu perfil pessoal do face.
O prefeito Ronaldo disse que a reunião foi muito importante para desmistificar as informações que estão circulando na rua. “Tenho certeza que elas saíram mais tranquilas daqui, posso afirmar que o nosso plano é diferente do Estado, elas não terão perdas. Estaremos sempre abertos ao diálogo para esclarecer as dúvidas”, afirmou.
Ainda segundo o chefe do executivo, já está sendo planejada com a equipe de comunicação uma live para esclarecer mais dúvidas quanto ao tema.
A comissão é composta pelas professoras: Marilete Peres, Ângela Régio Marques, Tânia Peraça, Suzana Vargas da Silveira e Leonor Farias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário