Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2025

Pinheiro Machado registra a menor temperatura do Estado nesta quarta-feira

 

Foto: Marcos Winicios Teixeira 

A onda de frio extremo que assola há dias os países do Cone Sul e hoje atinge o seu auge provoca cenas inusitadas, como um quero-quero com as asas congeladas pela geada no interior do Rio Grande do Sul.

Os gaúchos foram submetidos a frio extremo no começo desta quarta-feira com marcas abaixo de zero em centenas de cidades pelo segundo dia seguido. Grande Porto Alegre e interior tiveram marcas negativas.

A menor temperatura desta quarta no Rio Grande do Sul foi observada em estação meteorológica particular de baixada situada no município de Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste, onde os termômetros indicaram -9,1ºC. 

Trata-se da menor temperatura observada neste ano no Rio Grande do Sul e uma das baixas observadas nos últimos anos no estado, sendo pouco comuns extremos que se aproximam de 10ºC abaixo de zero no estado gaúcho.

As mínimas nesta quarta foram extremamente baixas ainda nos Campos de Cima da Serra e no Planalto Médio com marcas de -6,8ºC em São José dos Ausentes e -6,1ºC em Soledade. 

Na Grande Porto Alegre, a temperatura desceu a -1ºC em Lomba Grande, área rural de Novo Hamburgo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário